O famoso ômega 3 não está sozinho! Além dele existem outros dois tipos: o 6 e o 9. Vamos explicar um pouco sobre cada um!

– ômega 3 – Encontrado em grande quantidade em peixes, além das oleaginosas e sementes de chia e linhaça, esse elemento, segundo a nutricionista Giovana Morbi, é o mais importante dos três devido a sua atuação no cérebro que contribui para a manutenção das funções cognitivas e da transmissão de impulsos nervosos.

– ômega 6 – Presente em todas as células corporais, essa substância, no entanto, não pode ser produzida pelo organismo humano e, por isso, é importante ingerir diariamente alimentos fontes, como nozes, óleo de soja ou óleo de canola, por exemplo. Esse nutriente interfere na formação das membranas celulares e da retina, atua na síntese hormonal e colabora para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

– ômega 9 – Esse elemento é um anti-inflamatório que ajuda a prevenir o câncer, por exemplo, e atua contra doenças do coração e contra o envelhecimento precoce das células. Suas principais fontes são: óleo de oliva, azeitona, óleo de canola, abacate e oleaginosas (amêndoas, amendoim, castanhas e nozes).almonds 5